- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
7 truques para emagrecimento saudável que Funcionam
Esses truques prometem que 1,5 a 2 kg por mês serão perdidos passivamente. Uma coisa pequena, claro, mas muito agradável. Especialmente no futuro, por um ou dois anos. E se você não tem motivação suficiente para perder peso propositalmente, mas entende de cabeça o que precisa, observe os 7 truques (truques comportamentais) a seguir. Eles são fáceis de implementar. E todos têm uma base de pesquisa.
Primeiro truque: pendure um espelho na frente do seu assento à mesa.
Todos nós entendemos muito bem quais alimentos são bons para nós e quais são prejudiciais. A maioria das pessoas com sobrepeso poderia até dar uma palestra sobre esse assunto. Muitos completam cursos de nutricionista e são capazes de criar obras-primas culinárias a partir de produtos comuns. E ainda assim continuam a comer fast food, lanches e outras coisas prejudiciais.
Tenho até uma categoria separada de clientes: nutricionistas. Durante o dia ensinam aos outros sobre nutrição adequada, mas à noite (dez minutos antes de a loja fechar) correm para comprar batatas fritas ou um pãozinho. A razão para isso é a atualização (um fenômeno que já abordei em artigos e abordarei em artigos futuros com exemplos da prática). Hoje estamos falando sobre truques.
Então: se você pendurar um espelho em frente ao seu lugar à mesa, a quantidade de coisas nocivas que você ingere será menor. Encontrei estes números: até 30% menos. E isso é ótimo! Principalmente se combinado com outros truques. Acho que é tudo uma questão de timidez quando você tem que se olhar nos olhos. O truque do espelho, via de regra, não funciona em produtos saudáveis (afinal, não é uma vergonha para eles). Portanto, não é adequado para todos. Porque tem gente que sabe comer demais até o que é saudável. Nesse caso, você precisa trabalhar com especialistas.
O segundo truque: esqueça os gadgets e livros durante as refeições.
Cientistas britânicos conduziram pesquisas sobre esse mesmo assunto. E descobriram que a diferença nas calorias consumidas é de cerca de 15-20% para quem come com e sem smartphone nas mãos. Portanto, ao deixar o telefone de lado, você naturalmente reduz a quantidade de comida que ingere.
E embora o estudo tenha observado diferença apenas no exemplo dos smartphones, é óbvio que os livros e a televisão têm um efeito semelhante. Você mesmo sabe disso. Algumas pessoas podem espremer discretamente um balde de sementes de girassol debaixo de um livro, outras alimentam seus filhos dessa forma (com um desenho animado, para pelo menos alimentá-los de alguma forma se a criança for travessa). A questão toda é que a atenção muda do prato para o gadget. O controle sobre os volumes é naturalmente reduzido.
O terceiro truque: você precisa parar de cheirar a comida.
Você se lembra de como era durante a Covid? Os cheiros desapareceram e o apetite diminuiu. E vice-versa: quanto mais gostoso cheira, mais você quer se encher dele. Os cientistas até criaram ratos com um olfato particularmente apurado (para provar o efeito dos odores na obesidade, e o fizeram). Os ratos estavam acima do peso.
Não somos ratos, mas nossos reflexos são os mesmos. E eles funcionam da mesma maneira. Se você sentir menos cheiro de comida, seu apetite será menor. Este truque é útil para todos que possuem um fator cinestésico na percepção da realidade. No meu trabalho de consultoria pessoal, ofereço até exercícios especiais. Com a ajuda deles, você pode criar más associações mesmo com cheiros agradáveis. Isso realmente ajuda você a perder peso. Testado há anos.
O quarto truque: escolha com sabedoria a cor dos pratos.
No sistema em que trabalho as pessoas são divididas em cinestésicas, visuais, auditivas e digitais. Dependendo de que tipo de percepção do mundo circundante prevalece. Então, se os cheiros têm maior influência na cinestésica e dão apetite. Para alunos visuais, o fator cor é de grande importância. Como você entende, qualquer um dos truques listados tem seu próprio ponto de aplicação. Truques diferentes agradam a todos, escolha-os de acordo com você.
E se você é uma pessoa visual (ou esse lado da percepção também é importante para você), não deixe de comprar pratos azuis. Ou ainda renovar a sua cozinha em tons de azul. Desta forma, você pode reduzir seu apetite. Por outro lado, tons quentes de marrom ou terracota irão aguçar seu apetite.
O quinto truque para perder peso passivamente: tire fotos da sua comida.
Muitos aplicativos para perder peso oferecem controle de volume. E os psicólogos costumam aconselhar: dizem, anote tudo o que você come em um caderno. Além de contagem de calorias. Isso o prende por um tempo, mas depois ocorre um colapso natural. Você sabe por quê? Existem 2 processos envolvidos aqui:
Em primeiro lugar, a atualização já mencionada acima. Ou seja, você mantém o tema alimentação sempre atualizado para você. Comida, comida, comida, comida... uma comida o dia todo. É como aquela parábola sobre “não pense no macaco branco”.
Em segundo lugar, o controle da nutrição e da contagem de calorias é um processo consciente. Embora as pessoas sejam em sua maioria padronizadas em seu comportamento. É impossível manter a concentração o tempo todo. E assim que se dissipa nos assuntos cotidianos, o controle é perdido. E aqui está você: agora você pegou um pedaço, agora não percebeu como começou a mastigar.
Portanto, em vez de anotar, tire fotos da comida. Nem todos eles, é claro. E aquele que você come. Tudo parece diferente na foto. O truque mostra bem os volumes do que se come, a ênfase está na quantidade. É como olhar suas porções de fora. E funciona especialmente bem com pessoas digitais (pessoas que, em sua maioria, vivem nas categorias “bom-ruim, possível-impossível, etc.”).
O sexto truque para perder peso: beba 1-2 copos de água antes das refeições.
Cerca de 30 minutos é absolutamente perfeito. Todo mundo parece saber sobre a água: todo mundo precisa dela. Afinal, somos 80% disso. E nosso cérebro nem sempre consegue distinguir a falta de água da fome. Portanto, quando for tomar café da manhã, almoço ou jantar, beba previamente 1 a 2 copos de água pura. Sem gás. E de preferência à temperatura ambiente. Desta forma, você reduzirá visivelmente a quantidade de alimentos que consome. E você perderá peso gradualmente, sem problemas. E o mais importante - passivamente. Sem pílulas, dietas ou exercícios.
O sétimo truque para perder peso passivamente: compre guloseimas que precisam ser desembrulhadas.
Se você não consegue negar doces a si mesmo, compre guloseimas em embalagens individuais. Cientistas da Suíça descobriram que, neste caso, são consumidos 30% menos doces. O fato é que quando é preciso retirar cada embalagem individual, a ênfase é na quantidade. É assim que percebemos o quanto comemos.
E eu percebi esse truque em mim mesmo. Na época em que eu estava tentando perder peso. Então, se eu comprasse waffles, embalei 2 peças por pacote, comia os dois. Estabeleci um limite para mim: um pacote por dia. E se ela estivesse nervosa, poderia comer um segundo do mesmo tipo. Total de 4 waffles. Então tivemos uma mudança. E na loja que ficava ao lado do novo prédio, esses waffles também eram vendidos. Apenas 1 peça por pacote. Então, sem que eu soubesse, reduzi o número de waffles exatamente 2 vezes. Afinal, eu ainda tinha a configuração de 1 maço por dia.
Certifique-se de usar esses truques em sua vida porque eles funcionam! E ajudam você a perder peso passivamente. 1,5 -2 kg por mês. E se precisar de ajuda individual, inscreva-se para uma consulta. Junto comigo, seu sucesso será brilhante.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário